Ambiente de Trabalho PICE

Como posso aceder e utilizar a PICE?
• Os Despachantes Oficiais com dados fiabilizados podem usar as suas credenciais do SEPE.gov.ao para aceder à PICE.gov.ao.
• Na primeira visita à PICE.gov.ao o despachante fiabilizado deverá associar as empresas-cliente à sua zona de trabalho PICE indicando o NIF da empresa no formulário respectivo.
• Será feita uma validação em tempo real à lista de REI autorizadas para verificação se o NIF submetido é válido.
• O processo anterior pode ser repetido pelo despachante para todas as suas empresas-cliente.
• Uma combo-box (lista de selecção fácil) sempre visível permitirá aceder à zona de trabalho dessas empresas onde aparecerão automaticamente a lista de processos em licenciamento do despachante em sessão.
• O despachante pode visitar o detalhe de um processo de licenciamento clicando no seu número ou digitando a Certidão SEPE do processo no campo de pesquisa.
 
O que é a minha zona de trabalho PICE?
Quando o despachante estiver em sessão (‘logado’) na PICE.gov.ao, as opções e informações visíveis no écran são customizados em exclusivo para o utilizador logado. A este espaço chamamos a ‘zona de trabalho PICE’.
 
Estou na PICE mas não vejo uma das minhas uma empresas-cliente?
Na combobox escolha a opção ‘Seleccione a Empresa’ e será levado a uma página de associação de novas empresas à sua zona.
 
Estou a tentar associar uma empresa na minha zona de trabalho PICE mas retorna que não existe?
Para associar uma nova empresa-cliente à sua zona de trabalho, insira no campo do formulário um NIF que tenha sido previamente registado na lista REI do MINDCOM/SICOEX.
 
Estou dentro da zona da empresa-cliente mas não vejo os processos de licenciamento esperados?
Os processos de licenciamento visíveis na sua conta são os inseridos pelo utilizador que está em sessão desde o lançamento da PICE.gov.ao.
 
Estou dentro da zona da empresa mas não vejo os processos de pré-licenciamento esperados?
Verifique se os processos de pré-licenciamento eram anteriores à data de começo da PICE e/ou se estão associados ao seu Despachante.
 


Não encontra resposta às suas questões? Contacte-nos!